Até o momento, temos 8.715 vias cadastradas em 1613 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio Grande do Norte > Monte das Gameleiras > Pedra da Macambira

Ampliar imagem Pedra da Macambira
Pedra da Macambira
Cadastrada por: José Jonas de Andrade, em 04-02-2021 às 21:54
Descrição: A Pedra da Macambira se trata de um maciço de aproximadamente 500m de comprimento e 90m de altura. Ao seu redor existe todo um complexo de rochas com possibilidades de vias.

A rocha é granito, predominando os cristais. No complexo existem boa fendas que favorecem a escalada em móvel.

Sua localização fica na divisa entre os estados do Rio Grande do Norte(Monte das Gameleiras) e da Paraíba (Araruna), onde esta sua maior porção, porém o melhor acesso fica pelo Município de Monte das Gameleiras/RN.
Como chegar à base: Seguindo pela RN-269, antes de chegar da área urbana de Monte das Gameleiras, há uma placa turística indicando a Pedra, vire à esquerda e siga em frente por 6Km. Durante o percurso dá para se visualizar a rocha à esquerda da estrada. no entroncamento é só circundar a rocha pela estrada.

A Rocha está na propriedade do Seu Manoel, 3ª casa à esquerda da estrada, onde a cerca é recuada e dá para estacionar o carro e pedir permissão para o acesso, que não precisa de muita burocracia.